São Paulo
29°C
Rio de Janeiro
28°C
Brasília
28°C
Salvador
31°C
Belo Horizonte
27°C
Fortaleza
31°C
Recife
32°C
Manaus
27°C
Curitiba
29°C
Porto Alegre
28°C
Home >> Último Segundo >> Antes do Natal, Lula se reúne com as Forças Armadas e ministros do STF

Antes do Natal, Lula se reúne com as Forças Armadas e ministros do STF

Reunião ministerial também está prevista para esta semana

por

iG Último Segundo

18 de dezembro de 2023

IG

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)Fernando Frazão/Agência Brasil – 07/12/2023

A agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está cheia de reuniões nesta semana que antecede o Natal. O mandatário irá se reunir com as Forças Armadas, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ministros de seu governo. 

A semana de Lula começa participando da cerimônia de posse de Paulo Gonet, que será oficializado no cargo de procurador-geral da República nesta segunda-feira (18).

O chefe do Executivo indicou Gonet para a PGR em 27 de novembro. Na última quarta-feira (13), o nome do indicado foi aprovado pelo plenário do Senado por 65 votos a 11 depois de sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Na terça-feira (19), a previsão é de que Lula participe de um almoço de confraternização com os comandantes do Exército, Aeronáutica e Marinha. O ministro da Defesa, José Múcio, e os oficiais-generais de duas, três e quatro estrelas também estarão presentes.

Na noite de amanhã, Lula terá um jantar com todos os ministros do STF, como gesto de fim de ano. O encontro deve acontecer na casa do presidente da Corte, Luís Roberto Barroso. Apesar da confraternização, o mandatário e os magistrados devem discutir sobre pautas no Congresso e temas sensíveis para o governo, como o reajuste no FGTS.

Na quarta-feira (20), o presidente do Brasil irá se reunir com os ministros de seu governo, para que eles apresentem um balanço de como foi este primeiro ano.

“O que foi produzido, o que foi importante, o que não foi importante, porque toda e qualquer falha que a gente tenha percebido nesse primeiro ano não poderá se repetir no segundo ano”, afirmou Lula na última sexta-feira (15), após uma reunião com a área de Infraestrutura, no Planalto.

No fim da semana, Lula irá manter a tradição que tem desde 2013 e vai participar do Natal dos Catadores, em Brasília.

Forças Armadas Lula ministros Natal Paulo Gonet stf

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.