São Paulo
23°C
Rio de Janeiro
24°C
Brasília
22°C
Salvador
26°C
Belo Horizonte
22°C
Fortaleza
27°C
Recife
25°C
Manaus
29°C
Curitiba
20°C
Porto Alegre
19°C
Home >> Último Segundo >> Angra dos Reis decreta situação de emergência por fortes chuvas

Angra dos Reis decreta situação de emergência por fortes chuvas

Duas pessoas morreram e mais de 300 ficaram desabrigadas

por

Dimítria Coutinho

9 de dezembro de 2023

IG

Angra dos Reis decreta situação de emergênciaDivulgação/Prefeitura de Angra dos Reis

A Prefeitura de Angra dos Reis decretou situação de emergência neste sábado (9) por conta dos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município. Duas pessoas morreram e mais de 300 ficaram desabrigadas após chover 250 mm em 24 horas, montante previsto para todo o mês de dezembro.

O decreto de situação de emergência é válido por 180 dias. Nesse período, o município pode convocar voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre, realizar campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade e autorizar os agentes de defesa civil a entrarem em casas para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação.

Desde a noite desta sexta-feira (8), equipes da Prefeitura estão nas ruas trabalhando na limpeza e na desobstrução de vias e prestando apoio à população.

A morte de um casal de idosos foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Eles viviam em um asilo privado no bairro do Bracuí, que ficou inundado devido à maré cheia e às fortes chuvas. Segundo a Prefeitura, a água atingiu a marca de três metros de altura em alguns pontos do bairro.

De acordo com informações preliminares da Prefeitura de Angra, a água subiu rapidamente no asilo, e o casal de idosos não conseguiu ir para o segundo andar do imóvel. A causa provável das mortes é afogamento. Outros 25 idosos foram levados em segurança para um abrigo.

Angra dos Reis Chuvas Situação de emergência Tempestade

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.