São Paulo
29°C
Rio de Janeiro
28°C
Brasília
28°C
Salvador
31°C
Belo Horizonte
27°C
Fortaleza
31°C
Recife
32°C
Manaus
27°C
Curitiba
29°C
Porto Alegre
28°C
Home >> Último Segundo >> Alexei Navalny é encontrado na Sibéria após duas semanas desaparecido

Alexei Navalny é encontrado na Sibéria após duas semanas desaparecido

Opositor de Vladmir Putin foi localizado em um presídio a mais de 3 mil quilômetros de Moscou; advogados afirmaram que o estado de saúde é estável

por

iG Último Segundo

25 de dezembro de 2023

IG

Alexei Navalny, um dos principais opositores do presidente russo, Vladimir PutinPrachatai/Flickr/Creative Commons – 22.03.2022

Opositor do presidente russo Vladmir Putin, Alexei Navalny foi encontrado nesta segunda-feira (25) após duas semanas desaparecido. Segundo sua porta-voz, ele está em um presídio na Sibéria.

Navalny está desaparecido desde 11 de dezembro, quando deixou de participar de duas audiências. Na época, ele estava preso em uma penitenciária a 240 quilômetros de Moscou.

Os advogados afirmam que o desaparecimento de Navalny aconteceu dias após Vladmir Putin anunciar sua candidatura à reeleição para o Kremlin em 2024.

“Encontramos Alexei. Ele está agora no IK-3, no assentamento de Kharp, no Distrito Autônomo de Yamal-Nenets”, declarou Kira Yarmysh, porta-voz do ativista, nas redes sociais.

Kira ressaltou que Navalny conversou com os advogados e que seu estado de saúde é estável. Antes de desaparecer, a defesa ressaltou que o ativista estava debilitado devido à dificuldade de acesso à comida e cela “sem ventilação”.

Alexei Navalny foi condenado em agosto por suposta criação de uma comunidade extremista, além de financiar crimes políticos. Para a defesa, a acusação é uma tentativa de reprimir as ações do ativista contra Putin.

mundo Prisão na Sibéria

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.