São Paulo
18°C
Rio de Janeiro
21°C
Brasília
13°C
Salvador
26°C
Belo Horizonte
16°C
Fortaleza
24°C
Recife
25°C
Manaus
26°C
Curitiba
16°C
Porto Alegre
18°C
Home >> Economia >> Zuckerberg inicia criação de boi com a carne mais cara do mundo

Zuckerberg inicia criação de boi com a carne mais cara do mundo

O fundador do Facebook disse que os bois vão comer macadâmia e tomar cerveja produzidas na própria fazenda

por

Lara Tôrres

10 de janeiro de 2024

IG

Mark Zuckerberg anuncia entrada no ramo da pecuária para vender a carne bovina mais cara do mundoReprodução/Instagram @zuck

Nesta terça-feira (9) o fundador do Facebook (que também detém outras redes que integram a Meta), Mark Zuckerberg, anunciou sua entrada no ramo da pecuária a partir de um investimento bilionário na criação de wagyu, boi da raça angus que tem a carne mais cara do mundo. 

Zuckerberg também disse que antes de serem mortos, os animais vão crescer bebendo cerveja e comendo macadâmias produzidas em seu rancho no Havaí, com ajuda de suas filhas.

“Queremos que todo o processo seja local e verticalmente integrado. Cada vaca come 5.000-10.000 libras de comida todos os anos, então são muitos hectares de macadâmia. De todos os meus projetos, este é o mais delicioso”, publicou o empresário.

No Japão, o wagyu chega a custar, em média, 1 mil dólares por kg. No mercado brasileiro, o preço médio é R$ 600 por kg, mas também pode ultrapassar a marca de R$ 1 mil. 

A produção desse tipo de carne inclui, além da inclusão de cerveja no “cardápio” dos animais, também envolve sessões de massagem nos bois, com o intuito de facilitar a digestão, promover o relaxamento e drenagem linfática nos bois que serão mortos depois para a venda da carne.

boi angus carne Mark Zuckerberg pecuária wagyu

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.