São Paulo
15°C
Rio de Janeiro
22°C
Brasília
18°C
Salvador
27°C
Belo Horizonte
19°C
Fortaleza
27°C
Recife
26°C
Manaus
24°C
Curitiba
11°C
Porto Alegre
10°C
Home >> Último Segundo >> Emily Blunt não leva Oscar, mas faz parte do sucesso de “Oppenheimer”

Emily Blunt não leva Oscar, mas faz parte do sucesso de “Oppenheimer”

por

Flipar

11 de março de 2024

IG

Emily costumava aparecer em listas de atrizes que, apesar do talento reconhecido e de grandes papéis, nunca havia sido indicada ao maior prêmio do cinema americano. Esse jejum acabou.
O longa-metragem escrito e dirigido por Christopher Nolan marca a estreia do cineasta na Universal. Isso porque ele encerrou uma longa união com a Warner Bros. Nolan ganhou as estatuetas de Melhor Filme e Melhor Diretor
A produção é inspirada no livro ‘American Prometheus’, biografia do físico J. Robert Oppenheimer, o criador da bomba atômica que devastou as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial . E liderou a lista de indicações ao Oscar: 13 ao todo.
Veja agora a trajetória de Emily Blunt. Ela estudou teatro por dois anos no curso de Hurtwood. Em agosto de 2000, a atriz foi escolhida para se apresentar no Festival de Edimburgo. No ano seguinte, ela estreou nos palcos do Teatro Real de Haymarket, o terceiro mais antigo de Londres.
Já em 2002, ela encarnou Julieta em “Romeu e Julieta” no prestigiado Festival de Chichester. A atriz britânica também teve alguns trabalhos na televisão de seu país como a “Guerra de Foyle” (2002), “Henry VIII” (2003) e “O Império” (2005). Também atuou no drama “A Filha de Gideão” (foto)
A produção foi um sucesso e Emily ganhou o Globo de Ouro de‘Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme de Tv” em 2007 pela interpretação de Natasha. Ela atuou ao lado de outros grandes nomes como Robert Lindsay e Miranda Richardson
Até que em 2006, ganhou notoriedade pelo seu papel no filme “O Diabo Veste Prada”, no qual interpretou Emily Charlton, a assistente mal-humorada de Miranda Priestley, editora-chefe da revista ‘Runway’ vivida por Meryl Streep.
A grande atuação lhe permitiu a indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante de 2007. Graças a essa performance, ela também esteve entre os candidatos na Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão, o BAFTA, considerado o Oscar Britânico
Também foi candidata na categoria “Melhor Atriz no gênero Drama” por sua performance como Vitória do Reino Unido no drama ‘A Jovem Vitória’ (2009)
Em 2010, ela se casou com o ator e diretor John Krasinski. Os dois trabalharam juntos no filme “Um Lugar Silencioso”, em 2018.
Graças à produção, Emily venceu o prêmio ‘Screen Actor Guild’ de ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ .
O sucesso e a boa repercussão na crítica garantiram uma sequência do filme, que contou com a presença de Cillian Murphy, parceiro de Emily em Oppenheimer.
Blunt e John Kasinski têm dois filhos: Hazel, de nove anos e Violet, de seis
Galeria Terra

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.