São Paulo
20°C
Rio de Janeiro
25°C
Brasília
20°C
Salvador
27°C
Belo Horizonte
21°C
Fortaleza
26°C
Recife
28°C
Manaus
27°C
Curitiba
18°C
Porto Alegre
22°C
Home >> Economia >> Em crise, Americanas abre 7 mil vagas de emprego temporário no Natal

Em crise, Americanas abre 7 mil vagas de emprego temporário no Natal

Apesar de ter fechado 120 lojas, empresa quer reforçar operações na data especial para o varejo

por

Brasil Econômico

6 de dezembro de 2023

IG

Lojas AmericanasEstefan Radovicz / Agência O Dia – 19/01/23

Apesar de enfrentar uma crise desde janeiro, quando revelou uma fraude contábil bilionária, a Americanas anunciou planos de reforçar sua equipe para atender à demanda das vendas de fim de ano.

Para o período crucial das festividades natalinas, considerado o auge comercial do país, a empresa pretende ampliar suas operações nas lojas físicas através da contratação de funcionários temporários. De acordo com a varejista, serão recrutados 7 mil profissionais para oferecer suporte nas mais de 1.600 lojas da rede.

Os interessados em se candidatar às vagas de operadores de loja, disponíveis em todo o Brasil, podem se inscrever em uma seção específica do site da empresa. A Americanas destacou que não é requisito ter experiência, priorizando jovens em busca do primeiro emprego. É necessário ter mais de 18 anos e ensino médio completo, porém o salário não foi divulgado.

A empresa informou que após a contratação, os funcionários temporários receberão treinamentos, integração e familiarização com o ambiente de trabalho nas respectivas unidades. Essa movimentação ocorre alguns meses após a Americanas ter demitido cerca de dois mil colaboradores em um curto período de três semanas.

A varejista está em recuperação judicial e divulgou em novembro em seu balanço de 2021e 2022 um prejuízo de quase R$ 20 bilhões, o maior da história.

Em entrevista ao GLOBO, o CEO da varejista, Leonardo Coelho Pereira, revelou que chegou a fechar 121 lojas este ano. E não descartou o fechamento entre 50 e 60 outras lojas nos próximos meses.

Segundo Pereira, a empresa está mais focada em categorias como chocolates e outros doces nas lojas físicas. Produtos mais sofisticados como eletrônicos terão maior destaque nas vendas digitais.

“Apostamos na fortaleza do nosso canal físico e entendemos que precisamos reforçar a operação de fim de ano para atender com qualidade e eficiência os nossos clientes. Com as contratações temporárias, oferecemos para esses profissionais a chance de aprendizado e desenvolvimento profissional em uma das maiores operações de varejo do País”, declarou Leonardo Ferreira, vice-presidente de Gente e Gestão da Americanas, em comunicado da companhia.

americanas economia emprego Natal temporario vagas

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.