São Paulo
29°C
Rio de Janeiro
28°C
Brasília
28°C
Salvador
31°C
Belo Horizonte
27°C
Fortaleza
31°C
Recife
32°C
Manaus
27°C
Curitiba
29°C
Porto Alegre
28°C
Home >> Economia >> Dilma é escolhida a 'mulher economista de 2023'

Dilma é escolhida a 'mulher economista de 2023'

Desde março, ex-presidente está à frente do banco dos Brics

por

Brasil Econômico

12 de dezembro de 2023

IG

Dilma discrusando no banco dos BricsRicardo Stuckert

A ex-presidente Dilma Rousseff foi anunciada como a vencedora do prêmio “Mulher Economista de 2023” pelo sistema Confecon/Conrecons, que é composto pelo Conselho Federal de Economia e pelos conselhos regionais da categoria.

A premiação ocorreu durante o 729º Planária Ordinária do Confecon, realizado no último final de semana. Dilma Rousseff foi escolhida pelo conselho e teve seu nome aprovado em uma votação secreta.

Dilma estava à frente da Presidência da República durante a recessão de 2015, uma das piores do país. No ano seguinte ela sofreu um processo de impeachment e desde então seguia fora da vida política. 

Atualmente, desde março, Dilma Rousseff assume a Presidência do Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como Banco dos Brics, com sede na China. De acordo com o Conselho Federal de Economia, esta premiação não apenas celebra o mérito da economista, mas também destaca a relevância de reconhecer e valorizar as mulheres que desempenham papéis cruciais na promoção do desenvolvimento com responsabilidade social.

“A escolha de Dilma Rousseff como a Mulher Economista de 2023 reflete o reconhecimento do seu legado e expertise no campo econômico, bem como seu papel fundamental na formulação e implementação de políticas que moldaram a trajetória econômica do Brasil”, diz um trecho do comunicado. 

A cerimônia para a entrega da premiação está programada para o ano de 2024, coincidindo com a posse da nova diretoria do Cofecon. Até o momento, a data específica do evento ainda não foi confirmada.

Dentre as laureadas anteriores deste prêmio estão as economistas Tania Bacelar, Esther Dweck e Denise Lobato Gentil. Até o momento, Dilma Rousseff não se pronunciou a respeito da premiação.  

2023 dilma roussef economia economista mulher premio

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.