São Paulo
21°C
Rio de Janeiro
25°C
Brasília
22°C
Salvador
29°C
Belo Horizonte
22°C
Fortaleza
29°C
Recife
29°C
Manaus
26°C
Curitiba
20°C
Porto Alegre
26°C
Home >> Economia >> Devolução da MP da Reoneração será definida no recesso parlamentar

Devolução da MP da Reoneração será definida no recesso parlamentar

Na segunda-feira (15) Fernando Haddad, titular da pasta, retorna das férias e deve conversar com presidente do Senado

por

Lara Tôrres

10 de janeiro de 2024

IG

Ministério da Fazenda MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

O ministro interino da Fazenda, Dario Durigan, disse que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidirá se devolve ou não a Medida Provisória 1.202/2023, mais conhecida como “MP da Reoneração”, durante o recesso legislativo. 

Na última terça (9), o presidente do Senado afirmou que a MP não será devolvida sem que antes ele possa sentar para conversar pessoalmente com Fernando Haddad, ministro titular da pasta, que voltará a Brasília na segunda-feira (15). 

Durigan se reuniu com Pacheco nesta quarta-feira (10) para falar sobre a reoneração de 17 setores econômicos e declarou que o presidente do Senado está conduzindo o debate “de maneira muito firme” ao dialogar com as lideranças do Congresso.

O ministro interino ainda negou a existência de qualquer plano de mudança na meta fiscal de déficit zero, mas também alertou que o tema pode ser discutido se a MP da Reoneração não for bem sucedida. 

“A gente tem feito algumas conversas preliminares para a decisão ser encaminhada pelo presidente Pacheco depois de conversar com o ministro Haddad na próxima semana”, disse Durigan. Ele também afirmou que o “limite da discussão” a respeito da proposta de reoneração é a responsabilidade fiscal. 

“Não é possível a gente ter feito um esforço maior no ano passado com bons resultados no país e a gente agora não persiga nesta mesma esteira, que é olhar para o que tem de despesa e fazer as compensações [de receitas].”

medida provisória MP reoneração reoneração da folha

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.