São Paulo
20°C
Rio de Janeiro
23°C
Brasília
19°C
Salvador
25°C
Belo Horizonte
18°C
Fortaleza
25°C
Recife
25°C
Manaus
27°C
Curitiba
17°C
Porto Alegre
19°C
Home >> Economia >> 5 dicas para se destacar nas entrevistas de emprego

5 dicas para se destacar nas entrevistas de emprego

Especialista explica como algumas atitudes podem te ajudar nos processos seletivos

por

EdiCase

9 de janeiro de 2024

IG

5 dicas para se destacar nas entrevistas de empregoA entrevista é uma etapa importante do processo seletivo (Imagem: Jacob Lund | Shutterstock)

Os primeiros meses do ano são muito utilizados para organização, seja da vida pessoal, financeira ou profissional. Para aqueles que estão procurando um emprego, é o momento de se reinventar e descobrir formas de se destacar durante um processo seletivo. Pelo menos, é o que diz a especialista em Governança Corporativa Roberta Castro. Para ela, quanto mais impacto você gerar, maiores são as chances de garantir a vaga.

Pensando nisso, Roberta Castro lista algumas dicas para você se sair bem nas entrevistas de emprego. Confira!

1. Pesquise sobre a empresa contratante

É muito importante você saber sobre a vaga que está sendo oferecida e, também, sobre a empresa. Essa é uma forma de demonstrar conhecimento, lhe dá uma vantagem sobre os outros candidatos e pode até mesmo facilitar na hora da entrevista. 

2. Seja pontual

Pontualidade é a palavra-chave. Se você chega no horário ou, até mesmo, mais cedo para a entrevista, isso demonstra responsabilidade e comprometimento. E que empresa não quer contratar um funcionário responsável e comprometido, certo?

3. Mantenha o foco

Evite enrolar na hora de falar sobre você e o seu trabalho. Trace pontos importantes, destacando suas conquistas e sem esquecer de falar um pouco sobre sua vida pessoal também.

4. Não deixe o nervosismo atrapalhar

Tudo bem ficar nervoso, é totalmente normal isso acontecer. O que você não pode deixar é que tal sentimento te atrapalhe na hora da entrevista. Então, procure algo para se manter calmo e relaxado, revise as informações na sua cabeça e acredite no seu potencial. 

5. Seja honesto

A honestidade é uma qualidade fundamental e, em uma entrevista de emprego, não é diferente. Uma mentira, além de antiética, pode ter sérias consequências se descoberta. Os recrutadores costumam pesquisar sobre cada um durante o processo seletivo e mentir pode prejudicar não só a vaga, como sua carreira.

Por Ana Beatriz

carreira edicase Empreendedorismo emprego Trabalho

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.