São Paulo
15°C
Rio de Janeiro
22°C
Brasília
18°C
Salvador
27°C
Belo Horizonte
19°C
Fortaleza
27°C
Recife
26°C
Manaus
24°C
Curitiba
11°C
Porto Alegre
10°C
Home >> Último Segundo >> PL mira Tarcísio e Republicanos sonda dois governadores para a sigla

PL mira Tarcísio e Republicanos sonda dois governadores para a sigla

Com a possível saída do governador de São Paulo do partido, legenda mira outros dois para ocupar espaço

por

iG Último Segundo

6 de março de 2024

IG

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)Rovena Rosa/Agência Brasil – 16/10/2023

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é disputado pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonoaro, e pode deixar o Republicanos. Embora o governador negue a intenção de sair do partido, o Republicanos já mira os governadores Ratinho Júnior (PSD), do Paraná e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, para integrarem a legenda. 

Os convites foram feitos aos governadores ainda em 2023. Entretanto, nenhum dos dois deram uma resposta concreta ao partido. O partido presidido por Marcos Pereira avalia que uma resposta positiva por parte de Zema é mais difícil em comparação a Ratinho Júnior.

Em 2026, tanto Ratinho quanto o governador mineiro não poderão concorrer ao governo de seus respectivos estados, pois já estão em seu segundo mandato. O objetivo de Pereira é colocá-los em no partido para que um dos dois dispute uma vaga para a Presidência da República.

Bolsonaro enxerga o governador paulista como principal nome que o represente na política nacional, principalmente após a manifestação bolsonarista ocorrida no dia 25 de fevereiro. Além disso, o ex-presidente almeja ter Tarcísio em seu partido para que a relação do PL com o judiciário fique menos estremecida.

bolsonaro pl ratinho Republicanos tarcisio zema

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.