São Paulo
15°C
Rio de Janeiro
20°C
Brasília
15°C
Salvador
26°C
Belo Horizonte
18°C
Fortaleza
25°C
Recife
23°C
Manaus
24°C
Curitiba
10°C
Porto Alegre
10°C
Home >> Último Segundo >> Mossoró: fugitivo é capturado em 'hotel do crime', no MS

Mossoró: fugitivo é capturado em 'hotel do crime', no MS

Naudiney de Arruda Martins planejava fugir para o Paraguai, mas foi interceptado pela polícia na noite da última quarta-feira (6)

por

iG Último Segundo

7 de março de 2024

IG

Autoridades estão em busca dos fugitivos da Penitenciária de Segurança Máxima de MossoróSecretaria Nacional de Políticas Penais/Divulgação

A Polícia capturou na noite da última quarta-feira (6) um dos presos que estava foragido há cerca de 20 dias. Naudiney de Arruda Martins, de 32 anos, fugiu do presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e foi encontrado na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O fugitivo estava em uma casa que funciona como “hotel do crime”, local que abrigava foragidos da Justiça. Eles se refugiavam na instalação, que contava com alimentação e estadia garantida por uma facção criminosa.

Segundo as autoridades, Martins planeja fugir para o Paraguai. Ele entrou em contato com outros membros da organização, que estariam planejando uma operação de resgate para conseguir levá-lo para a fronteira entre os países latino-americanos.

A Polícia chegou a residência onde Martins estava. Ele tentou fugir, pulando o muro do fundo da casa, entrando em um condomínio próximo e escalando diversas residências. Na fuga, ele se escondeu em uma casa que estava em construção, mas os agentes o interceptaram nas lajes.

Outro preso segue foragido. Segundo a Polícia, Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, estava na mesma residência momentos antes das autoridades chegarem.

Além do foragido, outras cinco pessoas estavam no “hotel do crime” no momento da prisão. Um jovem de 23 anos, que estava com um mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores, foi preso. Os demais foram autuados por ajudarem na fuga de Martins e Anastácio.

A dupla fugiu da penitenciária na madrugada do dia 14 de fevereiro. Apesar de estarem em celas separadas, eles saíram juntos do presídio após retirarem as luminárias — usando barras de ferro — e passarem por dutos que chegavam até o teto do presídio. De lá, a dupla desceu para a área externa, cortou a cerca do presídio com um alicate – que a polícia acredita ser de obras que aconteciam na unidade — e escapou.

Fuga Hotel do crime Martins Mossoró Polícia prisão

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.