São Paulo
15°C
Rio de Janeiro
22°C
Brasília
18°C
Salvador
27°C
Belo Horizonte
19°C
Fortaleza
27°C
Recife
26°C
Manaus
24°C
Curitiba
11°C
Porto Alegre
10°C
Home >> Último Segundo >> Avião faz pouso de emergência após perder uma roda ao decolar

Avião faz pouso de emergência após perder uma roda ao decolar

A Boeing, fabricante da aeronave, vem enfrentando uma série de problemas de controle de qualidade recentemente

por

iG Último Segundo

8 de março de 2024

IG

Detalhe do momento em que a roda do Boeing 777 se desprende do trem de pousoReprodução

Um avião da United Airlines, modelo Boeing 777, que decolou do Aeroporto Internacional de São Francisco com destino ao Japão, foi forçado a realizar um pouso de emergência na quinta-feira (7), após uma de suas rodas se soltar e cair no estacionamento próximo à pista de decolagem.

Vídeos divulgados nas redes sociais capturaram o momento em que a roda se desprendeu da aeronave segundos após a decolagem, chocando-se contra um estacionamento utilizado por funcionários do aeroporto. Vários veículos estacionados foram danificados, conforme relatado pela mídia local KRON4.

A bordo do avião, que seguia para Osaka, encontravam-se 249 pessoas, segundo informações fornecidas pela United Airlines.

Este incidente ocorre em meio a uma série de problemas de controle de qualidade enfrentados pela Boeing. Recentemente, em janeiro, um Boeing 737 Max 9 teve um episódio alarmante, quando um painel se desprendeu da fuselagem após a decolagem em Portland, Oregon.

O Boeing 777, equipado com seis rodas em cada um de seus principais suportes de pouso, foi projetado para realizar pousos seguros mesmo em situações em que algumas rodas estejam faltando ou danificadas, afirmou a United Airlines.

Diante da situação, o voo foi desviado para o Aeroporto Internacional de Los Angeles, onde pousou em segurança, evitando um potencial desfecho mais grave.

Avião decolar roda são francisco

Esteja sempre por dentro!

Assine nossa newsletter e receba as principais informações em seu e-mail.